quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Antônio Mello destaca treinos físicos na caixa de areia

Com um jogo por semana, os times têm tempo aperfeiçoarem as partes físicas, técnicas e táticas durante os treinamentos. A manhã desta quarta-feira (27) da equipe do Santos Futebol Clube foi reservada para um intenso treinamento físico.

O preparador-físico do Peixe, Antônio Mello, pôde colocar em prática um dos seus métodos preferidos: a caixa de areia. “O trabalho visa um aumento da potência muscular. Isso acontece nos jogos, durante um arranque, na retomada de uma posição e quando vão dividir uma bola. O trabalho fica evidente”, explica Mello.

Com a experiência de quem aplica esse treinamento por onde passa, o preparador ressalta que o trabalho na areia não é tão simples como parece. “Trabalhar na areia é uma ciência. Não adianta você trabalhar uma hora e achar que vai ter resultado. O trabalho é de curta duração e muita intensidade. Tem que ter muito trabalho, porque se você errar na mão o resultado acaba sendo o contrário do esperado”, disse, lembrando que o índice de lesão no Peixe é de quase zero.

Além do treinamento na caixa de areia, Mello e seu auxiliar, Marco Antônio Alejandro Gomes, elaboraram uma programação voltada para fortalecer fisicamente os atletas. O elenco também deu piques nos gramados do CT Rei Pelé.

Mello disse que os resultados obtidos nas últimas semanas o surpreenderam. O desempenho do volante Maldonado, que está recuperado de uma lesão na coxa esquerda, também foi destacado pelo preparador. “Foi a nossa terceira semana grande consecutiva (sem jogos) e pudemos elaborar um programa de treinamentos para fortalecer os atletas, dar uma condição física melhor para o resto da temporada. O avanço foi tão grande que me surpreendeu, inclusive com a volta do Maldonado, que realizou todos os exercícios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário